Sou nuvem passageira.
Um móbile no furacão.
Pássaro azul de um filme muito antigo.
Gigante do pé de feijão. Príncipe sem princesa.
Mutante sem poderes.
Sou bobo da realeza das crianças que não tem pressa de crescer. Sou anão de jardim.
Galã de um filme que sempre vi. Menino de pé morro soltando pipas para os querubins...
Nasceu em Orobó, Agreste Pernambucano, em 1974, e mora no Recife. É escritor, ilustrador, ator, palhaço, contador de histórias. Graduado em Design Gráfico. Tem formação livre em teatro, dança e literatura. Desde 2003, integra o elenco de palhaços do Programa Doutores da Alegria em Recife. Fundou a Cia Meias Palavras onde pesquisa e cria a partir da oralidade, dos contos populares e das linguagens teatrais. É curador do FILIG (Festival Internacional de Literatura Infantil de Garanhuns).
Livros Recentes
A história de um garoto que descobre que no papel pode caber tudo, o mundo até o céu. Escrito e ilustrado por Luciano Pontes, editora Paulinas.
Livro audio em coautoria de Luciano Pontes com a Trupe Gogó da Ema de Contadores de histórias do SESC Alagoas. Histórias inspiradas nas obras do escritor Graciliano Ramos. ilustrações de Elma editado SESC/AL.
O surgimento de uma árvore parece simples, mas o poder da criação depende de cada um, descubra como uma andorinha só pode inspirar muita gente. Texto e ilustrações Luciano Pontes, Editora Comunique.
"Quando você sentir que foi fisgado por algum pensamento, quando a maré da saudade encher seu peito, seus olhos e todos os outros compartimentos. preste muita atenção aos segredinhos que sopram os ventos e ouça essa conchinha, ela dirá, na hora certa, como usar o anzol e a linha". Ilustrações de André Neves, editora Paulinas
Ouvir ou ler uma história é perder-se no tempo, em tantos outros tempos. É como ver o carrossel apenas girar como quem não tem pressa. Editora PAULINAS. Com ilustrações de Denise Nascimento.
"Há histórias que passam voando, outras vão e vêm como um trem. Algumas deixam marcas que o tempo nunca apaga. Existem histórias perfeitas e outras sem pé nem cabeça". Ilustrações de André Neves editora Paulinas.
Cosme e Damião são irmãos. Um dia, os dois ganham um presente e parece que entre eles as coisas vão azedar. Mas afinal, nessa briga, quem dá opinião? Editora FTD. Com ilustrações de Roberto Weigand
Nenhum comentário:
Postar um comentário